Uma instituição modelar

E é disto que José Raimundo de Lima está tratando no seu recente livro “Federação Espírita Paraibana - Doutrina, História e Divulgação”, lançamento que faz parte das comemorações dos 100 anos desta instituição modelar, da qual ele foi presidente por várias vezes.

O livro é uma beleza de arte gráfica. E de excelente conteúdo. Tudo muito bem ilustrado, documentado e de uma preciosidade histórica admirável.

Quem quiser ficar por dentro da história do Espiritismo na Paraíba, esta aí o livro do procurador José Raimundo de Lima.

Presente melhor ele não poderia dar à Paraíba Espírita, justamente nesta época natalina.

Meu pai, José Augusto Romero, soube conduzir muito bem o Espiritismo no nosso estado. E olhe que havia muito preconceito. Em Alagoa Nova, ele fundou um centro espírita que chegou a receber pedradas na janela na hora das sessões mediúnicas. Homem sério, de pouco humor, mas de uma bondade sem limites. Ele esteve na presidência da Federação Espírita durante mais de quarenta e quatro anos consecutivos. Lembro de que ele mantinha um programa de rádio chamado “Neblina Espiritual”, muito bem ouvido. Mas, como era um homem destituído de humor, não gostou, quando, estando gripado, aconselhei-o, ironicamente a não sair de casa devido à neblina.

Mas voltando a José Raimundo, o seu livro, lançado neste domingo, num encontro muito prestigiado, é uma verdadeira preciosidade histórica. Um livro que conta toda a história da Doutrina Espirita em nosso Estado.

Raimundo é um homem que não sabe o que é comodismo. A Federação Espirita, em suas mãos, progrediu bastante.

Todos nós espíritas não podemos deixar de aplaudir o que Raimundo fez e está fazendo pela Doutrina.

Foi ele quem tirou a Federação Espírita do Parque Sólon de Lucena (Lagoa) para um local mais silencioso, amplo e confortável.

Existe a boa inveja e a má inveja. É com a boa inveja com que saúdo este livro, repito, de uma preciosidade histórica admirável.
Patrono do Blog
Carlos Romero (1923-2019), cronista paraibano.
RECOMENDE AOS SEUS AMIGOS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Postar um comentário

Deixe o seu comentário