Jesus, a luz e cruz

O Sol veio, lindo, iluminar o mundo. É sua missão. Chegou em silêncio. Já imaginou se ele chegasse fazendo barulho? O Sol é como o mar. O mar não faz barulho. O mar faz marulho, o que é bem diferente. O barulho é do homem.

Que alegria na Natureza, com a chegada do Sol! O beija-flor vai logo beijar as flores do jardim. A lagartixa resolve tomar
banho de Sol e, vez por outra, mexe com a cabeça, como a dizer: “Bom dia, Sol. ”

Agora chegou a vez da borboleta. Sai saltitando sobre as flores. O hálito da borboleta deve ser perfumado. E eu, que não sou besta, aproveito a oportunidade para tomar um banho de Sol. Banho de luz, banho de saúde,

Feliz daquele que traz a luz ao invés das trevas. Jesus veio trazer luz ao mundo. Os homens não gostaram e lhe deram uma cruz. Uma cruz pesada, que doía nos seus ombros. Mas ele não protestou. Sofreu em silêncio. Jesus veio trazer a luz e os homens lhe deram a cruz...

Quando ele nasceu, na manjedoura humilde, uma estrela, como uma seta, veio iluminar o seu berço de palha. Jesus veio trazer a luz e os homens lhe deram a cruz.

O Sol já está alto. E eu estou molhado de luz do Sol.

Viva aquele que traz a luz. E lembremos que o sorriso é luz. Quem não sabe sorrir, não ilumina. Como é triste um rosto sem sorriso... Jesus sorriu quando nos convidou a olhar os lírios do campo, quando abriu os braços para bendizer as crianCinhas.
Jesus só não sorriu quando se viu pregado numa cruz. Ele trouxe a luz para o mundo e os homens lhe deram uma cruz. E humilharam-no dando-lhe como companhia dois ladrões.

O Sol já domina a Natureza. Derrama luz por toda a parte. E eu vou sair do banho solar, todo molhado de luz. Jesus rima com luz. E, se não me engano (me ajude o pastor Estevam) ele disse: eu sou a luz do mundo.

Termino a crônica lembrando que o sorriso é luz. Não deixe seu rosto sem sorriso.
Patrono do Blog
Carlos Romero (1923-2019), cronista paraibano.
RECOMENDE AOS SEUS AMIGOS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Postar um comentário

Deixe o seu comentário