Referência turística

Sim, leitor, vamos ter mais uma referência turística, competindo com o Planalto do Cabo Branco, sua Estação Ciência, o Centro de Convenções, da passarela da praia de Tambaú, do Parque Sólon de Lucena, espelho aquático onde a cidade-mulher se mira, do Jardim Botânico, da Igreja de São Francisco. A nova referência turística que, decerto, vai minimizar as outras, é a elefanta Lady, que acaba de chegar de um circo para o Parque Arruda Câmara, a nossa “Bica”. Evidente que ela não saltou no aeroporto Castro Pinto, pois nenhum avião a aguentaria. Ela veio, sem dúvida, num possante e moderno caminhão. Saiu do seu habitat para o circo, se não me engano Nerino, onde recebeu muitos aplausos, sob refletores, mas distante, muito distante do seu mundo verde e paradisíaco, do qual a “sequestraram”.
Segundo li no jornal, ela é bem charmosa, e, de agora em diante, viverá tranquilamente entre árvores, decerto muito visitada pelas crianças, hoje, com a atenção voltada para os iPads e iPhones, longe, completamente, da Natureza.
Mas, certamente, Lady divertirá muitas crianças e as pessoas de sensibilidade. Até este cronista não deixará de visitá-la, pois a criança que há nele jamais morrerá. Eis a razão de eu achar que a presença da jovem e bonita elefanta minimizará as outras referências turísticas. E ao que informaram os jornais, ela só estará disponível à visitação pública depois de um três meses. Questão de aclimatação. Ela precisa se reintegrar à Natureza. Pena que esteja solteira...
O elefante é um animal nobre, nada violento, silencioso e belo. E aqui vai um convite ao poeta e imortal Sérgio Castro Pinto, que, sem dúvida, fará um poema em homenagem à Lady, como fez com a girafa em seu Zoo Imaginário.
Ver um elefante, de perto, agora ficará tão fácil... A meninada vai adorar. Ela anda tão distante da mãe Natureza, da convivência ao ar livre...
E aquela tromba, aquelas orelhas enormes? Os avós devem estar muito satisfeitos e ansiosos para visitar a mais nova cidadã pessoense. Afinal eles rejuvenescem através dos netos.
Seja bem vinda, Lady, à nossa capital. Em breve nos veremos!
Patrono do Blog
Carlos Romero (1923-2019), escritor, jornalista, membro da Academia Paraibana de Letras.
RECOMENDE AOS SEUS AMIGOS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Postar um comentário

Deixe o seu comentário