Mentira tem Perna Curta

Bem diz a sabedoria popular que mentira tem perna curta.

O pugilista cubano Erislandi Lara - que abandonou a delegação de seu país durante os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, realizados no ano passado, e que foi entregue, em uma operação sumária, pelas autoridades brasileiras ao governo ditatorial da ilha do Caribe, sob a alegação de que havia se arrependido e desejava voltar para casa - finalmente conseguiu a verdadeira liberdade ao fugir novamente e ser acolhido pela Alemanha.

A desculpa do governo brasileiro para entregar o cordeiro aos lobos nunca foi digna de credibilidade. A verdade, agora, ficou esclarecida: se o atleta, em tão pouco tempo, buscou abrigo em outros ares, é sinal que jamais teve "vontade" de regressar a Cuba após a sua deserção, no Rio de Janeiro, o que deixa às claras a mentirinha contada pelas autoridades nacionais para deportá-lo com extrema rapidez ao país caribenho.

____
Mais notícias sobre o assunto:
Blog Diário de Bordo: O Boxeador Cubano
Notícias do Pan 2007: Sumiço de 2 Atletas Cubanos
Democrata 25: Em Busca de Explicações

Patrono do Blog
Carlos Romero (1923-2019), escritor, jornalista, membro da Academia Paraibana de Letras.
RECOMENDE AOS SEUS AMIGOS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Bruno Elias16/6/08 06:07

    Meu caro blogueiro, vc esta de parabens. O seu blog eh muitissimo interessante. Moderno e bem desenhado, com observacoes tao lucidas quanto profundas da vida e de suas manhas. Conte co minha visita frequente. Estarei de volta. E sobre o cubano desertor, acho que nem se o irmao Castro modernizar de vez aquela ilha madilta, ele queira mais voltar

    ResponderExcluir
  2. bom dia, carlos...
    aquele design é um dos que o wordpress oferece!
    não sei onde pega ele...
    abraço...

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário