Buenos Aires e suas Tradições

É interessante e gratificante observar os costumes de um determinado lugar, de uma cidade, de um país. E como surpreende notar como algumas coisas que já cairam em desuso em algumas regiões ainda permanecem vivas em outras comunidades.

Em Buenos Aires, por exemplo, avistei alguns profissionais na ruas, trajados de forma impecável, engraxando calçados dos transeuntes, o que há muito eu não via nas cidades brasileiras. Não resisti e sentei-me numa cadeira para lustrar os meus sapatos, que estavam clamando por um bom trato depois da temporada em Bariloche.

O engraxate, um sujeito alegre, presenteou-me com um gostoso batepapo, enquanto fazia espelhos dos meus sapatos. Aliás, o calor humano, a receptividade e a amabilidade são aspectos facilmente encontrados nos portenhos. As rusgas com os brasileiros não vão além dos debates sobre futebol.
O AUTOR
Carlos Romero é escritor, jornalista, membro da Academia Paraibana de Letras e tem a crônica como forma literária favorita. Um estilo no qual retrata com forte dose de lirismo e humor suas sensíveis observações acerca do cotidiano.
RECOMENDE AOS SEUS AMIGOS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Postar um comentário